Erótico, pornô, sexy, explícito ou apenas sensual. Pouco importa o termo para a seleção de relógios que apresentaremos para você abaixo. Depois do grande sucesso dos relógios Perrelet com imagens Hentai no mostrador e também do modelo Graham com gravuras que representam o sexo nas mais diversas culturas, você vê outros cinco modelos que também apresentam este conteúdo mais ousado.
Andersen Geneve EROS
Um mostrador convencional, com ponteiros dourados e indicação de horas e minutos, esconde imagens pouco comuns no verso do relógio. Sob o cristal de safira do verso, uma cena libertina entre um homem e uma mulher. Nas duas versões apresentadas aqui, os personagens estão na mesma posição. A cena acontece dentro de um bar ou em uma sala com vista para montanhas nevadas – mas há outras sete opções de desenhos. Ao acionar um botão na lateral da caixa, a imagem se movimenta: o homem, a mulher e até mesmo um cachorro na parte inferior do verso, são onze as partes da gravura que se mexem. O movimento pode ser observado pelo usuário por até dois minutos, tempo de corda disponível para esta parte do mecanismo, construída de maneira independente do funcionamento do relógio.
Jacob & Co. Caligula
O discreto modelo Caligula, da Jacob & Co., revela sua sensualidade com o movimento da coroa posicionada às quatro horas. O relógio, limitado a 69 unidades, é equipado com uma caixa de ouro 18 quilates de 45 mm. Internamente, o movimento exclusivo JCAA01 proporciona 48 horas de reserva de energia. A peça que encobre a cena de sexo possui acabamento guilloché. A imagem foi pintada à mão pelo artista André Martinez.
Jacob & Co. Caligula Baguette
Uma versão um tanto mais preciosa do modelo acima é Caligula Baguette, com diamantes que somam 30,05 quilates. A caixa de ouro branco 18 quilates possui 46 mm de diâmetro e abriga o mesmo movimento que a versão acima. O guilloché do dial dá lugar a 91 diamantes triangulares, que também escondem o desenho de André Martinez.
Greiner Cabaret
Fabricado por uma pequena relojoaria alemã, o modelo Cabaret apresenta apenas um ponteiro para os minutos. As horas devem ser identificadas por imagens eróticas que aparecem em uma janela na posição de seis horas. Não há números. O usuário precisa decodificá-las a partir do formato das imagens. O verso da peça ainda apresenta, como seu rotor, um casal apaixonado.
Kudoke 69
Por outro lado, de maneira mais ousada, a relojoaria Kudoke posicionou o erotismo diretamente no mostrador do relógio, sem qualquer cobertura. A caixa de aço 316L com 42 mm abriga um movimento mecânico Unitas 6498 com corda manual. O visual esqueletizado do mostrador apresenta detalhes do movimento e, entre sete e duas horas, apresenta peças metálicas esculpidas, que representam uma mulher e um homem nus.