Iniciar a sua própria coleção de relógios finos não significa abrir mão de todas as suas economias. Atualmente, a maioria das grandes marcas oferece modelos básicos por preços razoáveis, a partir dos quais um entusiasta iniciante pode construir sua coleção. Nesta reportagem especial, disponível para download gratuito exclusivamente no WatchTime, você poderá conferir tudo o que é necessário saber para analisar, escolher e adquirir suas primeiras peças da alta relojoaria.
Três relógios de preço acessível são analisados e avaliados em termos de facilidade de uso, conforto, legibilidade e visual. Você também confere os resultados dos testes de cronometragem dos relógios, realizados em aparelhos específicos e em testes de pulso, além de uma lista de prós e contras que resumem os principais pontos discutidos pelos especialistas do WatchTime.
Os modelos analisados colocam três relógios em discussão: Luminor Base Logo, da Panerai, Portofino Automatic, da IWC, e o Air-King, da Rolex. Uma breve conferida nestas três peças já levanta diversas questões, como:
- Mostrador de data é mais importante que movimento de fabricação própria?
- Qual é mais confortável: caixa pequena com pulseira de metal ou caixa grande com pulseira de couro?
- O relógio mais caro é necessariamente o melhor dos três?
Se você é apaixonado por relógios e deseja começar sua própria coleção a partir de conhecimentos sólidos em todos os quesitos que envolvem máquinas do tempo como estas, faça aqui o download agora da reportagem especial “Primeiros Atos – Guia para iniciar sua coleção de relógios finos” do WatchTime.