Se você está ligado às redes sociais, provavelmente já passou pela sua linha do tempo alguma das imagens que você vê nesta matéria. Depois de muito alarde, a Apple finalmente divulgou seu smartwatch, o Apple Watch – e não iWatch, como esperávamos. O anúncio aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 09, em um evento na California.
A novidade deve chegar ao mercado no início do próximo ano a partir de US$ 350. O Apple Watch, então, se conecta com celulares Apple, claro, mas apenas os mais recentes apresentados pela marca: iPhone 5, 5C, 5S, 6 e 6 Plus. Estes dois últimos, lançados junto com o novo relógio.
Diferente dos demais relógios inteligentes já apresentados, Apple Watch possui uma coroa. Mas ela não foi feita para ajustar seu relógio, mas sim para navegar entre aplicativos, ou mesmo servir de zoom para algumas funções.
O modelo virá disponível com dois tamanhos distintos de caixa (38 e 42 mm), três acabamentos diferentes e seis pulseiras que podem ser trocadas entre si. Entre as opções de caixa, aço inoxidável, alumínio anodizado ou ouro 18 quilates. O mostrador, ou tela, é feito de cristal de safira, o mesmo material usado na maioria dos relógios que você lê no WatchTime Brasil, proporcionando resistência e alto padrão de acabamento na peça.
Apple Watch conta com um visual quadrado, um pouco mais evoluído que seu principal concorrente, Galaxy Gear S, que recebeu uma atualização nesta semana. O aparelho poderá ser recarregado a partir de um carregador magnético, ligado ao verso da caixa.