Conheça o novo Omega Speedmaster Moonwatch “Dark Side Of The Moon”

Desde seu lançamento em 1957, o cronógrafo Omega Speedmaster – apelidado de Moonwatch por sua presença nas seis missões lunares da NASA – usava um arranjo de marcação tricompax. Em 2011, a marca equipou o relógio com o novo movimento co-axial, que são usados no primeiro Moonwatch com caixa de cerâmica preta, apresentado durante a Baselworld 2013.

Omega Speedmaster Moonwatch “Dark Side of the Moon” recebe este nome por conta de seu dial em cerâmica com óxido de zircônio e de sua caixa, também em cerâmica, com 44,25mm de diâmetro e possui acabamento escovado e polido. O mostrador é notável por seus indicadores em ouro branco 18 quilates e dois subdials às três e nove horas. A nova disposição bicompax foi usada pela primeira vez no modelo Omega Speedmaster Moonwatch Co-Axial Chronograph, o primeiro relógio a conter o Calibre 9300. Como nesse modelo, o subdial das três horas serve tanto para contador de 12 horas como de 60 minutos, usando os dois ponteiros para mostrar o tempo decorrido de forma intuitiva. O subdial de pequenos segundos está posicionado às nove horas e uma janela na posição de seis horas exibe a data.

Tanto os ponteiros de horas e minutos quanto os ponteiros dos subdials são feitos de ouro branco. O ponteiro central do cronógrafo é banhado a ródio e possui extremidade vermelha. Todos os ponteiros foram revestidos com Super-LumiNova, para melhor legibilidade em condições adversas. O bisel, também feito de cerâmica preta polida, possui a escala de taquímetro característica da família Speedmaster, aqui inscrita com nitreto de cromo fosco. Os botões do cronógrafo são elaborados em cerâmica polida. O relógio – que é resistente a 50 metros sob a água – possui cristal de safira a prova de arranhões na frente e no verso.

O calibre 9300, visível pelo verso da caixa, possui uma mola de silício (resistente a magnetismo) e balanço co-axial. O cronômetro possui certificação COSC e conta com reserva de energia de 60 horas. As palavras “Dark Side of the Moon” são gravadas no cristal do verso. Arrematando o visual preto-sobre-preto, o relógio possui acabamento com uma pulseira confeccionada em tecido Cordura preto com fivela de cerâmica. O relógio chega ao mercado custando US$ 12 mil.