O grupo Kering acaba de anunciar oficialmente a aquisição de 100% das ações da relojoaria Ulysse Nardin. A divulgação para a mídia foi feita no final da manhã desta quarta-feira e a relojoaria integrará a divisão de joias e relógios do conglomerado, sob o comando de Albert Bensoussan.
A aquisição constitui o desenvolvimento estrutural que permite à Kering fortalecer sua divisão joalheira e relojoeira em um negócio bem posicionado, que consolida as demais marcas desta divisão, como Boucheron, Girard-Perregaux e JeanRichard, por exemplo, além de permitir a expansão da própria Ulysse Nardin em mercados importantes, como Ásia e Pacífico.
O grupo Kering afirma que os funcionários da marca não serão afetados com a aquisição e que Chay Schnyder, atual presidente da marca, continuará a integrar a direção da companhia.
Relógio Ulysse Nardin Dual Time Manufacture representa avanços tecnológicos da marca. Este é o mais recente calibre apresentado pela relojoaria, o UN 334
François-Henri Pinault, presidente e CEO do grupo, afirma que “esta era uma oportunidade que tínhamos que agarrar, principalmente porque esta aquisição estrutural nos permitirá tirar vantagem de um grande número de sinergias com as marcas já existentes. Temos ótimas ambições para a Ulysse Nardin e a ajudaremos a continuar sua expansão internacional, enquanto permanecemos fiéis às suas raízes e identidades. A respeito disso, fico contente que Chai Schnyder aceitou manter-se membro da direção”.
Já Chay Schnyder declarou que “integrar a marca ao grupo Kering era uma oportunidade única, já que nos permitirá manter a expansão internacional, enquanto garante que nossa conhecimento, expertise e identidade sejam mantidos”.
O acordo está sujeito ao acordo das autoridades responsáveis e deverá ser selado ainda no segundo semestre de 2014.
A marca foi fundada em 1846 e é conhecida por relógios com apelo náutico, além de supercomplicações, como Stranger, da imagem, que toca a música “Strangers in The Night” de hora em hora.