Um relógio Patek Philippe bastante raro deverá ir a leilão no próximo dia 14 de maio, pela casa Sotheby’s, em Genebra, na Suíça. A peça é apenas uma de uma série de modelos que serão comercializados no evento “Sotheby’s Sale of Important Watches”, que acontece com certa frequência. Seu valor de leilão é estimado entre 20 e 40 mil Francos Suíços, mas muito provavelmente ultrapassará este valor.
O principal motivo para isso são as características que a peça carrega consigo. É a primeira vez que o modelo passa por um leilão em sua história. Sua rara referência, 1504, foi produzida apenas entre os anos de 1941 e 1944 (o modelo em questão foi fabricado em 1941) e esta é uma das pouquíssimas peças da companhia com caixa elaborada em aço inoxidável, ele é, especificamente, o quinto relógio.
Além disso, não há registros de modelos que combinem a caixa em aço, mostrador em preto e algarismos aplicados em estilo Breguet em ouro rosa. Esta peça realiza, de maneira simples, indicação central de horas e minutos e contém um subdial de segundos na posição de 6 horas. O relógio possui um movimento de alavanca, com acabamento em níquel e possui 18 joias.
Os leilões realizados pela Sotheby’s podem ser acompanhados online. Interessados podem realizar lances por meio de um sistema via internet, mas devem se cadastrar com certa antecedência no sistema da empresa. Maiores informações podem ser obtidas neste link (em inglês).
Quanto você acha que valeria um relógio com estas características em um leilão? Deixe sua opinião nos comentários!