A relojoaria Audemars Piguet decidiu levar o conceito de Alta Joalheria a outro nível quando, entre os dias 19 e 23 de janeiro, apresentou sua nova linha de modelos femininos no Salão Internacional de Alta Relojoaria, que aconteceu em Genebra, na Suíça. Diamond Punk traz a pegada Punk Rock unida ao luxo e exclusividade de milhares de diamantes, com inscrustação em estilo neve.
As superfícies dos “rebites” piramidais do relógio formam um bracelete único, que escondem um mostrador sob uma superfície deslizante. Em duas versões, o modelo pode ser inteiramente cravejado de diamantes, ou contar com algumas superfícies em ônix. O primeiro modelo soma nada menos que 7.848 diamantes, que totalizam 33,35 quilates, além de outros 300 diamantes que enfeitam o mostrador da caixa. Já a segunda peça conta com 5.326 diamantes (21,66 quilates), 56 elementos em ônix e mais 300 diamantes no mostrador da peça. Cada relógio é resultado de 1.440 horas de trabalho de artesãos e designers. Ambos os modelos são elaborados em ouro branco.




As peças são equipadas com o calibre 2601 de quartzo, que apresenta horas e minutos. A caixa possui 44 mm de largura e 30 mm de altura. A versão de diamantes possui referência 79418BC.ZZ,9188BC.01, já o modelo com ônix tem referência 79419BC.ZO,9189BC.01.
Assista abaixo o vídeo de campanha do modelo, que tem o mote “Existem exceções para todas as regras”, apresentado no final do vídeo:
https://youtube.com/watch?v=gQLdDako-LY%3Frel%3D0
Os valores dos modelos estão disponíveis apenas sob consulta. A Audemars Piguet, marca relógio pelos seus modelos femininos, no Brasil, é representada pelas joalherias Frattina e Sara.