A relojoaria especializada em modelos esqueletizados, Armin Strom, apresentará sua mais nova coleção, chamada Tourbillon Skeleton, durante a Baselworld 2016. Assim como outras famílias da companhia, esta linha consistirá em quatro relógios, que representarão os quatro elementos. Earth (Terra, com caixa em PVD preto), Air (Ar, com caixa em titânio), Water (Água, com caixa em aço) e Fire (Fogo, com caixa em ouro rosa). A primeira versão a ser apresentada é Armin Strom Tourbillon Skeleton Earth.
A caixa de aço inoxidável revestida com PVD preto possui 43,4 mm de diâmetro e 13 mm de espessura. Ela conta com cristal de safira na frente e no verso, o que permite ampla visualização do movimento em seus dois lados, e ainda oferece 50 metros de resistência sob a água. O anel de horas da peça é elaborado em cristal da safira com fundações para marcação de horas e minutos. Já a indicação de segundos é realizada por um subdial descentralizado imediatamente acima da gaiola do turbilhão.
O enfoque neste modelo é o movimento esqueletizado de corda manual que é exibido na peça, chamado ATC11-S. A placa principal do movimento é totalmente vazada e revestida em PVD, exatamente como a caixa. Dois barriletes de energia ligados entre si proporcionam impressionantes 10 dias de reserva de energia. Além da movimentação do turbilhão, o usuário pode também apreciar a movimentação do sistema de corda pelo lado do mostrador. O escapamento e as alavancas são elaboradas em ouro sólido, já o ajuste possui uma mola em espiral de Breguet. O calibre é composto por 184 partes, que incluem 24 joias. Sua operação ocorre a 18.000 vph.
A peça será entregue finalizada por uma pulseira de couro de crocodilo com fecho em aço revestido em PVD, assim como com uma pulseira de borracha preta. Os valores e o restante da coleção devem ser divulgados durante a Baselworld deste ano, que acontecerá na próxima semana, na cidade de Basileia, na Suíça.
A marca não conta com representação no Brasil.
www.arminstrom.com